O que é insuficiência cardíaca e quais são suas causas e consequências?

Você foi diagnosticado com insuficiência cardíaca? Em caso afirmativo, você estará interessado em saber o que é e quais são suas causas e consequências. Além disso, eu não apenas lhe direi quantos tipos de insuficiência cardíaca existem, mas também que sinais e sintomas você pode ter e que tratamento seguir. Insuficiência cardíaca "width =" 300 "/>

Arritmia, taquicardia, isquemia e aterosclerose são condições que podem afetar o funcionamento normal do seu coração.

Às vezes, <strong> pode ser tanto um sinal de insuficiência cardíaca e levar a isso. </strong> Mas o que exatamente é uma insuficiência cardíaca, quais são suas causas e suas possíveis conseqüências? Nas seções a seguir, vou explicar </p>

O que é insuficiência cardíaca?

Por definição, insuficiência cardíaca é a alteração da função de bombeamento do sangue do coração Quando isso acontece, o coração torna-se incapaz de fornecer sangue para os diferentes órgãos do corpo, bem como para os músculos e outros

No entanto, em tais casos, um mecanismo compensatório é colocado em operação, que tenta corrigir a demanda do corpo por sangue e oxigênio. Desta forma, os sintomas que o coração poderia produzir nessas circunstâncias. No entanto, esses mecanismos compensatórios servem apenas por um determinado período de tempo.

Congestive

A insuficiência cardíaca pode ter anos de evolução até se tornar congestiva. A insuficiência cardíaca congestiva é caracterizada pelo acúmulo de fluidos em diferentes partes do corpo. Isso acontece porque o seu coração enfraquecido é incapaz de bombear com a força necessária para que o retorno venoso ocorra sem problemas.

Right

Agora, insuficiência cardíaca direita ocorre quando o lado direito do coração é o único que perde a capacidade de bombear Nesse caso, o coração é incapaz de enviar sangue suficiente para os pulmões para oxigenar. É frequentemente o resultado de outras patologias, tais como: insuficiência cardíaca esquerda, doença pulmonar crônica, como enfisema, doença cardíaca congênita, hipertensão pulmonar ou doenças das válvulas cardíacas. Fluido se acumula no abdômen e nos membros inferiores e você pode ter inchaço.

Esquerda

Em contraste, insuficiência cardíaca esquerda é a que afeta a função de bombeamento no lado esquerdo do coração. Assim, os diferentes órgãos e tecidos do organismo podem não receber todo o sangue e oxigênio de que necessitam. Também pode aparecer no curso de outras doenças, incluindo hipotireoidismo ou miocardite. Fluido se acumula em seus pulmões e você pode ter falta de ar.

Chronicle

De qualquer forma, se você tem ou não sintomas, toda insuficiência cardíaca é crônica na medida em que é uma doença que uma vez desencadeada, você deve controlar para a vida.

Agudo

No entanto, pode haver episódios de insuficiência cardíaca aguda quando você descompensar. Nesse caso, os sinais e sintomas aparecem como dispneia, edema e taquicardia, entre outros.

Diastolic

Em relação à insuficiência cardíaca diastólica É o que ocorre quando o coração é incapaz de relaxar os ventrículos para que eles se encham de sangue. Surge frequentemente como consequência da hipertensão

Systolic

Finalmente, insuficiência cardíaca sistólica significa que o coração é incapaz de contrair para bombear sangue. Muitas vezes, isso pode ser atribuído a lesões do músculo cardíaco, como as causadas por um infarto agudo do miocárdio.

Causas da insuficiência

Em qualquer caso, você se perguntará quais são as possíveis causas de insuficiência cardíaca, já que a melhor maneira de evitar complicações na saúde cardíaca é conhecer os eventos que os desencadeiam, como uma angina pectoris, um possível infarto do miocárdio ou mesmo, uma hipertensão arterial não tratada a tempo.

Bem, mencionando os diferentes tipos de insuficiência cardíaca, já desenvolvi alguns suas possíveis causas. No entanto, existem outras causas relacionadas ao estilo de vida que podem influenciar negativamente, como consumo excessivo de álcool, dislipidemia não tratada, obesidade, diabetes, estresse excessivo e depressão, entre outros.

Insuficiência cardíaca, sintomas e sinais

Por outro lado, para que esteja ciente da presença desta patologia, é importante que você conheça os possíveis sintomas de insuficiência cardíaca. Eu vou te dizer quais sintomas podem ocorrer.

• Sentindo que o coração pára. É um dos sintomas mais significativos juntamente com a presença de um terceiro batimento cardíaco. Isso porque o coração tenta compensar as necessidades de sangue e oxigênio.
  • Dispnéia. Também é freqüente a sensação de falta de ar e dificuldade para respirar.
  • Inchaço nas pernas e pés e também no abdome.
  • Desconforto digestivo ] e problemas intestinais
  • Sinta o batimento cardíaco irregularmente no nível da garganta

Conseqüências da insuficiência cardíaca

Observe que, se a insuficiência cardíaca não for tratada adequadamente, pode complicar a saúde cardiovascular, causando:

• Insuficiência cardíaca congestiva aguda Esta complicação é séria e coloca em risco não só a sua saúde, mas também a sua vida.
  • Morte súbita.
  • Acidente cerebrovascular.
  • Embolia pulmonar

Como você pode ver, as complicações podem ser muito graves, por isso é importante que você tenha o cuidado de evitá-las. Como? Bem, é importante que você controle os níveis de estresse, melhore sua dieta, realize atividades físicas e faça verificações periódicas para registrar qualquer alteração nos parâmetros sanguíneos, o que pode indicar um possível fator de risco. Não se esqueça que, prevenção é a melhor maneira de cuidar do seu coração.

Insuficiência cardíaca, tratamento

É uma doença crônica que você deve manter sob controle, você estará interessado em conhecer alguns dos tratamentos que existem para isso. Aqui você vai encontrar mais informações sobre isso:

• Administração de medicamentos beta-bloqueadores. É provável que o seu médico lhe diga bloqueadores beta. Essas medicações melhoram a função cardíaca, de modo que são indicadas, tanto antes da angina pectoris quanto se você sofreu um infarto do miocárdio.
  • Bypass coronário. Outro tratamento alternativo para insuficiência cardíaca é o desvio coronariano. Este tipo de operação é o coração aberto mais frequente e visa revascularizar o músculo cardíaco, para melhorar o seu funcionamento.
  • Transplante de coração. Por fim, quando as causas da insuficiência cardíaca são irreversíveis, pode ser necessário um transplante cardíaco. No entanto, desde que é uma grande cirurgia, todas as outras alternativas de tratamento devem ter sido esgotadas antes.