Flutter atrial, tratamento e diferença com a fibrilação

Se você foi diagnosticado com um flutter atrial você provavelmente quer saber o que é, qual é o seu tratamento e em que Difere da fibrilação atrial. Venha comigo! Vou tentar responder suas perguntas.

Flutter auricular "width =" 300 "/>

O que é um flutter atrial

Bem, um flutter ou flutuador atrial é um distúrbio do ritmo cardíaco normal, ou seja, uma arritmia. Ele se origina em qualquer um dos seus dois átrios, embora seja mais comum no átrio direito e se manifesta como uma taquicardia supraventricular, no entanto, em muitos casos, pode passar despercebido. Em qualquer caso, o flutter atrial pode ser

Típico

O flutter atrial típico é o mais freqüente, nestes casos o estímulo viaja através do átrio direito de forma circular e na grande maioria dos casos no sentido anti-horário. É fácil de ler em ECG uma vez que as ondas F bem definidas e negativas podem ser vistas nas derivações inferiores. Em alguns casos, o estímulo ocorre no sentido horário. Quando isso acontece, as ondas F são positivas no registro eletrocardiográfico.

Atypical

Em contraste, se você tiver um flutter atrial atípico você não pode para ser detectado tão facilmente no eletrocardiograma . Em geral, é secundário às cirurgias cardíacas, é mais irregular e também mais rápido.

Diferença entre flutuação e fibrilação atrial

]

Agora, qual é a diferença entre flutter ou flutter atrial e fibrilação ? Embora existam duas pinturas que têm muitos pontos em comum, você deve ter em mente que o ritmo em fibrilação atrial é muito mais irregular. Isso representa um risco maior de formação de coágulos que podem causar um acidente vascular cerebral ou acidente vascular cerebral.

No entanto, embora o flutter atrial geralmente não seja mais grave, às vezes pode apresentar o mesmo Complicações de fibrilação atrial. De qualquer forma, ambas as patologias ocorrem com mais freqüência, em pessoas idosas ou com outras doenças cardíacas e são diagnosticadas pelo ECG .

Tratamento do flutter atrial

Em relação ao tratamento da flutter ou flutter atrial existem várias instâncias e alternativas de tratamento. Abaixo você encontrará o mais freqüente:

• Administração de antiarrítmicos. Embora em primeira instância, o tratamento farmacológico seja geralmente o tratamento de escolha, geralmente não é muito efetivo e é necessário recorrer a outros procedimentos.
  • cardioversão elétrica. Em contraste, a cardioversão elétrica é muitas vezes um tratamento mais efetivo para o tratamento de flutter ou flutter atrial. Por este motivo, o seu médico pode considerar esta alternativa.
  • Controle com beta-bloqueadores. Por outro lado, ocasionalmente, a administração de bloqueadores beta pode ser suficiente para manter a arritmia de flutter ou flutter atrial sob controle.
  • Ablação cardíaca. No entanto, no momento de um tratamento definitivo que elimina o problema de flutter ou flutter atrial, ablação de cateter cardíaco pode ser necessária para resolvê-lo para sempre.