Como prevenir doenças cardiovasculares – aBajarColesterol.com

Você sabia que as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo? Como é, de acordo com a OMS. Para tentar reduzir essas estatísticas, é importante divulgar medidas preventivas que evitem o aparecimento de doenças cardíacas. Portanto, nesta nota, darei informações sobre como evitar essas doenças e, assim, ter uma melhor qualidade de vida.

heart "width =" 300 "/>

<p class= O que é colesterol HDL?

Conseqüências da doença cardiovascular

De acordo com organismos oficiais, como a Organização Mundial da Saúde, as estatísticas são alarmantes, uma vez que as principais causas de morte no mundo são as doenças cardiovasculares. De acordo com dados estatísticos de 2005, 17,5 milhões de pessoas morreram em todo o mundo – 30% do total de mortes – por causa de

Os tipos mais comuns de doenças cardiovasculares que tiveram essa conseqüência fatal foram:

Embora esses dados sejam alarmantes, é possível ter um vislumbre de esperança e tem enfatizar certas medidas preventivas que podem ajudar muitas pessoas a salvar suas vidas.

Como prevenir uma doença cardiovascular?

As medidas que detalho a seguir serão úteis, pois visam reverter as causas das doenças cardiovascular Para a prevenção de doenças cardiovasculares, observe as seguintes recomendações:

• Evite gorduras saturadas e trans. Você precisa entender a importância de escolher sua comida corretamente, selecionando aqueles que contêm 0% de gordura trans, poucas gorduras saturadas e ricas em gorduras insaturadas ômegas 3, 6 e 9.
  • Coma mais fibra e antioxidantes Por outro lado, você precisa escolher alimentos que contenham fibras e antioxidantes naturais, como vegetais e frutas frescas. Além de grãos integrais e legumes
  • Beba com moderação. Reduza o consumo de álcool, optando pelo vinho tinto. Você pode beber até 2 copos por dia de vinho tinto.
  • Substitutes food. Substitui o consumo de manteiga e margarina por óleos de boa qualidade, como azeite de oliva, canola, girassol, milho, uva, etc.
  • Leva mais água. Aumenta o consumo de água para 2 litros por dia, uma vez que ajuda a eliminar impurezas e toxinas.
  • Pare de fumar. Elimine completamente o cigarro
  • Durma conforme necessário pelo menos 7 horas por dia. Um bom descanso garante um melhor desempenho e menos estresse.
  • Exercise. Realize atividade física periodicamente. Se possível, ande todos os dias por meia hora. Este exercício não apenas controla o peso, mas também fortalece o sistema cardiorrespiratório.
  • Calma. Se você acha que não pode controlar seu estresse ou ansiedade, você deve procurar um profissional de saúde.
  • Vá ao médico. Faça exames de sangue regulares para descobrir como está o seu colesterol, triglicérides, glicose no sangue, etc. Desta forma, você pode prevenir e detectar possíveis doenças cardiovasculares, para iniciar seu tratamento sem demora.

Se essas sugestões forem colocadas em prática, é possível reduzir as doenças cardíacas e suas conseqüências, que em muitos casos ser fatal Lembre-se que a vida é uma e vale a pena viver.

Mais para a prevenção de doenças cardiovasculares

Além das recomendações gerais anteriores para prevenir doenças cardiovasculares, abaixo você encontrará informações mais específicas para a prevenção delas.

• Controle seu estresse. Está provado que o estresse está subjacente à maioria das doenças que você pode sofrer, também as doenças cardiovasculares. Então, faça uma pausa, relaxe e aproveite mais. Desta forma, você pode evitar a maioria das doenças cardiovasculares.
  • Atenção, se você sofre de artrite. Foi observado que aqueles que sofrem de artrite correm mais risco de desenvolver doenças cardiovasculares. Por outro lado, isso estaria relacionado, em parte, ao uso crônico de medicamentos. Portanto, se for o seu caso, é conveniente estar atento @
  • Consumir flavonóides. Os flavonóides são substâncias naturais presentes em diferentes alimentos e plantas, cujo consumo ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares, uma vez que possuem excelentes propriedades antioxidantes.
  • Comer uvas. As uvas, como o vinho tinto, são ricas em resveratrol, uma substância natural com a capacidade de proteger o coração e prevenir doenças cardiovasculares, graças aos seus efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes.