Alimentos ricos em flavonóides contra o colesterol alto

Você sabia que os flavonóides são bons para baixar o colesterol alto? Bem, está certo. Então você pode tirar proveito de suas propriedades, eu vou te dizer quais os alimentos que você pode encontrá-los. Incluir alimentos ricos em flavonóides em sua dieta e bater o colesterol.

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<p class= Leia também: O que é colesterol HDL?

O que são flavonóides?

Primeiro de tudo, você deve saber que os flavonóides são antioxidantes encontrados em alguns alimentos e bebidas. ] Alimentos com flavonóides são usados ​​para diminuir o colesterol, de uma maneira natural e eficaz.

Em qualquer caso, seu corpo não é capaz de sintetizar flavonóides, então você precisa obtê-los A partir da dieta e da dieta habitual, é por isso que, se você precisar diminuir o colesterol, pode ter em mente a lista de alimentos ricos em flavonóides que compartilharei na próxima seção.

No entanto, tenha em mente que flavonóides são compostos fenólicos que não fornecem calorias mas melhoram a qualidade de vida, através da prevenção de câncer, doenças cardíacas e muitas outras doenças degenerativas.

Flavonóides em alimentos

Agora, em alimentos ricos em flavonóides contra o colesterol elevado, existem cerca de 5000 flavonóides diferentes, todos com propriedades para tratar a hipercolesterolemia. Entre os mais importantes, podem ser mencionados os seguintes:

Citroflavonóides

Os principais citroflavonóides são limoneno, naringina, hesperidina e quercetina. Você pode encontrá-los em maçãs, cebolas, uvas, cerejas, laranjas, limão, grapefruit, brócolis

Isoflavonoids

Em vez disso, você encontrará isoflavonóides na soja, tofu, leite, feijão, farinha. [1945900]

Proantocianidinas

É possível encontrar proantocianidinas em sementes de uva e vinho tinto.

Anthocyanidins

As antocianidinas são os flavonóides responsáveis ​​pelos pigmentos vermelho e azul-vermelho das cerejas, airelas, ameixas, etc.

Catequinas

As catequinas podem ser encontradas no chá verde, chá preto, chá vermelho.

Kaempferol

Finalmente, o kaempferol você encontrará alho-poró, brócolis, rabanete, chicória e beterraba vermelha.

Os alimentos com flavonóides devem ser incorporados à dieta que você realiza diariamente, para tratar a hipercolesterolemia. Desta forma, você será capaz de reduzir e controlar a concentração de colesterol no plasma.

Mais alimentos com flavonóides

Além da lista acima de alimentos com flavonóides, abaixo, eu compartilho mais informações sobre alguns que se destacam por seus benefícios para diminuir o colesterol. Espero que você ache útil.

  • Pólen de abelha. Você sabia que o pólen de abelha é bom para baixar o colesterol? Bem, é isso. A verdade é que muitos desses benefícios se devem ao fato de que, entre seus componentes, há uma boa quantidade de flavonóides.
  • Café de figo. Outro dos alimentos ricos em flavonóides que você pode incluir em sua dieta para reduzir o colesterol é o café com figo, que também é rico em polifenóis e não contém cafeína, tornando-o adequado para pacientes hipertensos.
  • Chocolate amargo Por outro lado, se você gosta de chocolate, você estará interessado em saber que o chocolate amargo é rico em flavonóides para que você possa apreciar esta deliciosa comida, que deve suas propriedades ao cacau, então quanto mais puro, tanto melhor

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