10 alimentos que aumentam o HDL baixo

HDL baixo

Olá, gostei dos artigos sobre colesterol. Agora eu tenho colesterol HDL muito baixo aos 20 anos, gostaria de saber o que devo comer e fazer para carregá-lo.
Agradeço sua atenção e parabenizo pelo interesse de seus artigos

Enviado por Olga

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<p> Olá Olga: Muito obrigado pelos seus comentários! É muito reconfortante saber que podemos ser úteis para você, se você tem baixo colesterol HDL é muito importante saber como fazer upload, para manter sistema cardiovascular saudável e prevenir possíveis complicações na sua saúde, você pode levar em conta <strong> 10 alimentos que podem aumentar o seu HDL ou colesterol bom </strong>. <span id=

Alimentos para aumentar o colesterol bom

Primeiro de tudo, você deve saber que o colesterol HDL é cardioprotetor e por essa razão Por outro lado, é possível aumentá-lo através da dieta, incorporando certos alimentos ricos em ácidos graxos ômega e outros nutrientes bons para aumentar o colesterol HDL, e então eu compartilho o top 10.

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Peixe azul

O peixe é um alimento que contém quantidades elevadas de ômega 3. Esta gordura poliinsaturada aumenta a síntese hepática de colesterol bom ou HDL e reduz a concentração de LDL ou colesterol ruim e triglicérides

Óleo de canola

O óleo de canola contém em sua composição química ácidos ómega 3, mais especificamente ácido alfa-linolênico (ALA). Este ácido graxo poliinsaturado também aumenta a síntese de HDL ou colesterol bom, aumentando sua concentração no sangue. Por outro lado, este óleo protege o sistema cardiovascular de possíveis eventos coronários. Consumir uma colher diária deste óleo cobre 80% das recomendações de consumo de ALA

Azeite

Lembre-se que o azeite, como que o óleo de canola contém altas concentrações de ácidos graxos ômega 3. Ao consumir 2 colheres de sopa de azeite por dia, é possível aumentar até 4 unidades de HDL ou colesterol bom

sementes de Chia

Sementes de chia também contêm uma alta porcentagem de ômega 3, então ao consumir uma colherada diária de chia em diferentes preparações, é possível aumentar o bom colesterol.

Frutas e vegetais contêm muita fibra, o que não só previne a absorção de LDL ou colesterol ruim e triglicerídeos, mas também aumenta a formação hepática de colesterol HDL. Por esta razão, é aconselhável consumir 5 porções de frutas e vegetais por dia.

Nuts

Por sua parte, nozes, como nozes, amêndoas, avelã e amendoim ou amendoim sem sal são alimentos que contêm uma alta concentração de ômega 3. Portanto, incorporando um punhado diário dessas frutas à sua dieta, você pode aumentar os níveis de HDL no sangue.

Legumes

Legumes como lentilhas, grão de bico, soja, feijão, etc .; eles são alimentos que podem substituir a carne (devido ao seu teor de proteína) e fornecerão a fibra necessária para aumentar o HDL. Além disso, esses alimentos contêm fitoesteróis que ajudarão a reduzir o colesterol ruim e os triglicérides, se você os consumir. [1945907]

Grãos integrais

Grãos integrais como arroz integral, farelo de aveia, gérmen de trigo, farelo de trigo, etc .; Eles contêm principalmente fibras que ajudarão você a reduzir o colesterol LDL e elevar o colesterol HDL

Vinho Tinto

Um ou dois copos de vinho tinto por dia, vai trazer um substância chamada resveratrol, que ajuda a elevar os níveis de colesterol bom

Uvas

As uvas são algumas frutas que também contêm resveratrol. Consumir uma xícara diária pode ajudar seu corpo a manter o colesterol HDL em valores normais.

Como aumentar o HDL

Enquanto estes 10 alimentos podem ajudá-lo a aumentar o colesterol bom e evitar o aparecimento de complicações no sistema cardiovascular, existem outras coisas que você pode fazer para manter seus níveis de colesterol HDL em níveis razoáveis. Primeiro, não se esqueça de fazer atividade física diariamente, mas também, tenha em mente as seguintes recomendações:

  • Evite o estresse. Embora não haja evidências científicas que demonstrem que o estresse reduza o bom colesterol, sabe-se que altos níveis de estresse aumentam o colesterol ruim, o que, no final, aumenta o risco cardíaco.
  • Siga um plano de atividade aeróbica diária. Com este plano de treinamento intensivo, você pode aumentar o HDL para 10 mg em apenas 20 dias. É baseado em uma rotina que alterna os dias em que você corre com aqueles que agacham
  • Baixo colesterol ruim. Finalmente, lembre-se de que uma boa maneira de elevar o colesterol bom é abaixar o que é ruim e eliminá-lo, assim como o peso, já que ambos os fatores afetam os níveis de HDL.

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