Você sabia que dormir bem é bom para o coração?

Talvez você não esteja dormindo o suficiente e seu coração esteja sofrendo com isso. Neste artigo, vou compartilhar coisas que ajudam você a dormir. Além disso, vou dizer-lhe como dormir bem e profundamente e porque é tão importante para a sua saúde. Durma bem "width =" 300 "/>

Há menos e menos tempo para tudo, até para dormir, e as estatísticas mostram que cada vez menos tempo é gasto em um sono reparador, embora nem todo mundo precise do mesmo sono, a Organização Mundial da Saúde recomenda dormir entre 7 e 8 horas É muito provável que você, como acontece com muitas outras pessoas, entre as quais eu, não consiga dormir tantas horas.

Mesmo quando você dorme, você pode não descansar Acontece muitas vezes que você acorda cansado pela manhã? Bem, se assim for, você deve prestar atenção a este sinal de alarme. sua saúde vai tomar seu pedágio em você, talvez a fadiga e a sonolência apareçam durante o curso A verdade é que quando isso acontece, indica que o sonho não foi refrescante.

Uma das causas mais freqüentes para que você não consegue dormir bem e profundo é a apnéia do sono. Tenha em mente que as interrupções da respiração enquanto você dorme estão diretamente relacionadas à sua saúde cardiovascular, já que a apnéia é um fator de risco para pressão alta. A verdade é que você pode estar sofrendo de apnéia do sono, sem saber

Por outro lado, existem estudos que provam que se você não dormir bem você pode aumentar até três vezes, suas chances de sofrer uma insuficiência cardíaco A razão é que a falta de sono aumenta os níveis sanguíneos de hormônios do estresse. Assim, aumenta a pressão arterial, freqüência cardíaca e colesterol, fatores de risco para a saúde cardiovascular.

] Como adormecer?

No entanto, vou lhe dizer o que você pode fazer para adormecer e dormir rápido e bem:

  • luz Um jantar leve permitirá que você durma melhor, pois não sobrecarregará seu organismo com digestões pesadas.
  • Evite café. Se você tende a tomar café depois do jantar, remova-o ou substitua-o por um chá digestivo e ao mesmo tempo relaxante como camomila, por exemplo.
  • Não fique de olho nas notícias. Não é a melhor hora do dia para você descobrir o que está acontecendo no mundo. Deixe isso para amanhã.
  • Desconecte. Pelo mesmo motivo, evite abrir seu e-mail ou verificar suas mensagens do whatsapp. É tarde demais para resolver qualquer problema de trabalho. É hora de descansar.
  • Medite. Se você sabe como fazer isso, é a melhor hora. Não espere o fim de semana por isso. Uma breve meditação antes de dormir pode ser maravilhosa.
  • Ouvir música. Obviamente, você deve escolher uma música tranquila e relaxante. Você pode programar o seu equipamento para desligar minutos depois, quando você já está dormindo

Coisas que ajudam a dormir

Em qualquer caso, além de levar em conta as recomendações anteriores, é importante que você saiba o que fazer para dormir quando o proprietário resiste. Desta forma, você será capaz de dormir e proteger seu coração. Em seguida, compartilho algumas sugestões que serão úteis nesse sentido.

  • Beber infusões antes de dormir. Há muitas ervas relaxantes como lavanda, valeriana, tília e melissa, só para citar algumas delas, com as quais você pode preparar infusões muito boas, que tiradas antes de dormir, vão ajudar você a combater a insônia
  • Vá passear. Talvez você não encontre uma hora do dia para atividades físicas ou uma caminhada. Se assim for, tire proveito das suas dificuldades para adormecer e dar um passeio à noite, pouco antes de dormir. Você verá como será capaz de relaxar e o sonho não demorará a chegar.
  • Altere seus hábitos. Se você vive mil, constantemente estressado, dificilmente pode dormir bem. Para fazer isso, você precisa relaxar e manter hábitos saudáveis. Se você fuma, pare de fazer isso. Se você tiver uma longa viagem para o trabalho, aproveite a oportunidade para ouvir música. Se você perceber que está tenso, aprenda a relaxar. Aproveite mais e se preocupe menos.

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