Importância dos ácidos graxos essenciais

Você sabe quais são os ácidos graxos essenciais? Neste artigo, não apenas explicarei quais são os ácidos graxos essenciais, mas também por que eles são tão importantes.

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O que é? são ácidos graxos essenciais

Basicamente, ácidos graxos essenciais são aqueles que o corpo não pode sintetizar então você deve incluí-los em sua dieta, pois eles têm funções importantes.

Assim, a importância dos ácidos graxos essenciais na dieta, especialmente os ácidos graxos insaturados ômega 3 e ômega 6, devido ao seu papel na

Ácidos graxos essenciais e não essenciais

De fato, dentro da dieta gorduras desempenham um papel muito importante, o essencial é conhecer os diferentes tipos de ácidos graxos essencial e não essencial, para poder usá-los corretamente, tanto para melhorar sua qualidade de vida quanto para prevenir doenças.

Existem diferentes tipos de ácidos graxos :

  • Saturated.
  • Polyunsaturated.
  • Monounsaturated.

Os ácidos graxos são compostos de uma cadeia de átomos de carbono cujo comprimento pode variar de 4 a 22 fragmentos de carbono. Na natureza, os ácidos graxos de 16 e 18 átomos de carbono predominam, esses ácidos graxos são insaturados.

Entre esses ácidos graxos insaturados, existem poliinsaturados, entre eles, ] Ácidos graxos essenciais ômega 3 e ômega 6 .

Importância de ácidos Ácidos graxos essenciais

Agora, qual é a importância dos ácidos graxos essenciais dentro da dieta?

Essa importância se deve à Função dos ácidos graxos ômega 3 e ômega 6 no organismo.

  • Eles têm funções estruturais, como participam da formação de fosfolipídios das membranas.
  • Agir como prec urtors of prostaglandins, substâncias hormonais com numerosas funções e atividades, tais como: regulação da pressão arterial, agregação plaquetária, etc.
  • Eles têm funções ao nível do sistema nervoso central. Eles são essenciais para o desenvolvimento do cérebro e da retina.

Alimentos ricos em ácidos graxos insaturados

Os ácidos graxos essenciais ômega 3 e ômega 6 são encontrados em:

  • Fish
  • Azeite
  • Óleo de soja
  • Óleo de uva
  • Óleo de canola
  • Óleo de girassol
  • Frutos secos

Ácidos graxos ômega 6 e ômega 3 deve manter uma relação de dieta que pode variar entre 5: 1/10: 1.

Esta relação é importante porque se houver a contribuição exagerada de ômega 6 e um baixo consumo de ômega 3 ácidos o organismo usará o ômega 6 para a síntese de tromboxane, s plaquetário vasoconstritor e agregante, que favorece a formação de aterosclerose. A boa contribuição dos ácidos graxos ômega 3 e ômega 6 reduz a mortalidade por causas vasculares em aproximadamente 25%.

Lembre-se que é muito importante consultar seu médico periodicamente.

Outros fontes de ácidos graxos essenciais

Além dos alimentos mencionados acima, você pode obter ácidos graxos essenciais nas fontes que encontrará abaixo:

  • Queijo de cabra. Você sabia que o queijo de cabra pode ajudá-lo a diminuir seu colesterol? Bem, é isso. Se você gosta de queijo, pode transformar em queijo que, diferente de outros tipos de queijo, é adequado para uma dieta baixa em colesterol.
  • Óleo de peixe. Como o peixe azul, o óleo de peixe é uma excelente fonte de ácidos graxos essenciais aos quais você pode recorrer se não comer peixe regularmente.
  • Óleo de cártamo. Finalmente, além dos óleos mencionados, você pode consumir o óleo de cártamo, que também é muito rico em ácidos graxos essenciais que diminuirão seu colesterol e o ajudarão a proteger seu coração.

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