Consequências do colesterol alto – aBajarColesterol.com

Você tem colesterol alto? Em caso afirmativo, você deve saber quais são as conseqüências de ter colesterol alto. Em qualquer caso, mesmo que seus valores de colesterol sejam normais, é importante considerar as conseqüências que uma dieta muito rica em colesterol pode trazer. Cholesterol "width =" 300 "/>

O que é?

Em primeiro lugar, você deve saber que a hipercolesterolemia é uma doença metabólica que é caracterizada por altos níveis de colesterol no sangue e pode ter importantes conseqüências no corpo, Afetando sua saúde

Com efeito, como como resultado de ter colesterol alto uma série de doenças que podem causar complicações aparecem, e nesta nota, vou detalhar quais são as as conseqüências de sofrer essa condição.

Observe que, se as altas concentrações de colesterol, características da hipercolesterolemia, não forem tratadas a tempo, o colesterol alto pode causar complicações orgânicas significativas.

[19459002Lembre-sequeahipercolesterolemia é uma doença silenciosa e, portanto, começa a manifestar sintomas quando já está instalada. É por isso que é importante que você faça um exame de sangue regularmente

Em qualquer caso, se você perguntar quais conseqüências podem trazer uma dieta muito rica em colesterol, não pare de ler este Artigo

Quais são as conseqüências do colesterol alto?

Agora, quais são as conseqüências de ter colesterol alto? As principais complicações da hipercolesterolemia são:

Aterosclerose

Em princípio, o excesso de colesterol é depositado nas paredes de seus vasos sanguíneos, formando uma placa ateroma Este é um processo que ocorre em todo o corpo e tem diferentes manifestações e consequências.

Doença cardíaca isquêmica

Com efeito, no nível de suas artérias coronárias, determina há menos fluxo sanguíneo, o que reduz o transporte de oxigênio para o músculo cardíaco, com consequente isquemia miocárdica.

Acidente vascular cerebral

Quando a aterosclerose afeta as artérias que suprem o cérebro, pode ocorrer acidente vascular cerebral (acidente vascular cerebral), com as conseqüências que derivam dele.

Pressão alta

Por outro lado, vasos sangüíneos parcialmente obstruídos aumentam a resistência ao fluxo sangüíneo, o que, consequentemente, causa hipertensão arterial.

Síndrome Metabólica

ú Por último, o aumento de colesterol e triglicérides, tem efeitos sobre o metabolismo da glicose, o que resulta em uma imagem conhecida como síndrome metabólica ou síndrome X.

Outros efeitos do colesterol alto

Estas são apenas algumas das conseqüências que você pode sofrer de hipercolesterolemia. Se você levar em conta essas complicações, pode tomar medidas preventivas e evitar riscos à sua saúde, que em alguns casos podem ser irreversíveis. Veja abaixo para obter mais informações sobre outros efeitos de colesterol alto em seu corpo.

• Ruptura do aneurisma. Embora os aneurismas em geral sejam congênitos, eles também podem ser produzidos pelo enfraquecimento das paredes arteriais, como consequência da aterosclerose causada pelo colesterol elevado.
  • Na gravidez. Por outro lado, se você é uma mulher e está grávida, deve estar ciente de seus valores de colesterol, porque, caso contrário, pode haver complicações durante a gravidez, afetando o desenvolvimento normal de seu bebê.
  • [19459003Litíasevesicular O excesso de colesterol também pode determinar a formação de cálculos na vesícula biliar. O fígado remove o excesso de colesterol através da bile. De fato, 75% das pedras na vesícula biliar são compostas de colesterol