Como preparar iogurte de soja caseiro

A soja possui nutrientes especiais que ajudam a baixar o colesterol no qual os fitoesteróis podem ser mencionados . Para tirar proveito de todas as suas propriedades, é interessante conhecer a receita para preparar em forma caseira, derivada de soja como iogurte .

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<p class= Leia também: O que é HDL colesterol?

Iogurte de soja

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A soja é uma leguminosa que possui ingredientes ativos que podem ajudar a reduzir o colesterol naturalmente, substâncias como fitoesteróis, fibras e antioxidantes ajudam a alcançar esse objetivo. a partir de soja podem ser fabricados produtos diferentes, tais como: iogurte hambúrgueres, leite, almôndegas, queijos, etc.

Este caso em particular, eu lhe darei informações sobre como preparar iogurte de soja caseiro de leite de soja caseiro.

Como fazer iogurte de soja

Em qualquer caso, para fazer esta receita de iogurte de soja para reduzir o colesterol, que cede para 4 iogurtes, você precisará

Ingredientes

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  • 1/2 litro de leite de soja caseiro
  • 1 colher de sopa de leite em pó desnatado
  • 3 colheres de sopa de iogurte natural desnatado.
  • 2 colheres de sopa de stevia ou sucralose

Preparação

  • Pré-aqueça o forno durante 20 minutos.
  • Desligue o forno.
  • Incorpora em um recipiente todos os ingredientes menos o leite de soja. Ou seja, iogurte, leite em pó e stevia.
  • Adicione pouco a pouco leite de soja.
  • Agitar
  • Despejar em recipientes ]
  • Cubra com um papel de filme estes recipientes.
  • Coloque em uma panela com tampa.
  • Enrole o pote com pano.
  • Coloque em forno pré-aquecido desligado por 10 minutos.
  • Em seguida, conduz à geladeira durante pelo menos 4 horas, antes de consumir.

Como consumir

  • O iogurte de soja pode ser consumido no café da manhã lanche, lanche ou sobremesa, depois das refeições principais
  • Você também pode adicionar frutas frescas ou secas .

] Este iogurte de soja pode ser uma alternativa diferente para fazer alimentos que permitem baixar o colesterol .

Outras receitas com leite de soja caseiro

Além do iogurte de soja com leite de soja caseiro você pode preparar muitas outras receitas com as propriedades e os benefícios da soja para reduzir o colesterol. Aqui estão alguns deles:

  • Maionese de soja. Você tentou soja? Bem, se ainda não o fez, recomendo que não pare de fazê-lo, uma vez que a maionese de soja feita a partir de leite de soja caseiro não é apenas muito saudável, mas também muito rica.
  • Flan de soja. Se você gosta de sobremesa, desfrute de um creme de colesterol baixo requintado, com a receita que você encontrará no link anterior com base em leite de soja caseiro com poucas gorduras ruins.
  • Licuados de soja. Finalmente, você pode preparar alguns smoothies deliciosos com leite de soja caseiro, como chocolate, amêndoas e cranberries. Todos estes ingredientes são ideais para aumentar o HDL ou o colesterol bom.

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