Alimentos ricos em coenzima Q10 para baixar o colesterol

A coenzima Q10 é uma substância natural que pode ser obtida por própria síntese do nosso corpo ou através de alimentos. Para poder adquirir todas as suas propriedades para abaixar o colesterol e tratar dislipemias em geral, é necessário saber que alimentos são ricos na dita coenzima . Desta forma você pode, através da comida, obter todos os seus benefícios

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<p class= Ler também: O que é o colesterol HDL?

O que é coenzima Q10?

A coenzima Q10 é uma substância solúvel em óleo presente na As mitocôndrias da maioria das células, no entanto, lembre-se que a principal fonte de coenzima Q10 é a biossíntese e que compartilha uma via comum com o colesterol no organismo.

existem dois tipos de coenzima Q10:

  • O Q10 ou ubiquinona, que participa na respiração celular e geração de energia na forma de ATP.
  • O Q10H2 ou o ubiquinol, a forma reduzida do anterior que protege dos danos oxidativos do gorduras degradadas

Propriedades da coenzima Q10 como antioxidante

Agora, a coenzima Q10 participa em diferentes funções do nosso corpo. Embora, usado como um suplemento é usado para tratar a dislipidemia e diminuir o colesterol naturalmente, você deve saber que este uso não é aprovado pelo FDA.

Por outro lado, embora a fim de obter Com todos esses benefícios antioxidantes, é possível obter a coenzima Q10 através de suplementos dietéticos ou alimentares, . Ao longo dos anos, a capacidade do corpo de reduzir a coenzima Q10 e transformá-la em Q10H2 diminui. Nesse caso, é necessário suplementar diretamente com a coenzima Q10H2 ou ubiquinol.

Alimentos com coenzima Q10

No entanto, você também pode usar para diminuir o colesterol, dos alimentos que contêm coenzima Q10, inclusive na sua dieta:

  • Cereals.
  • Legumes como a soja
  • Frutos secos como amendoins e nozes.
  • Vegetables ]
  • Peixes tais como cavala, atum, sardinha e marisco.

Através de uma dieta natural e saudável é possível obter todos os nutrientes necessários para se manter saudável. Então, se você quiser diminuir seu colesterol, tratar dislipidemias e proteger seu coração, você pode incorporar alimentos ricos em coenzima Q10 à sua dieta habitual.

incapaz de transformar ubiquinona ou coenzima Q10 em ubiquinol ou Q10H2, o que realmente tem propriedades antioxidantes, eu recomendo que você consulte a seguinte tabela de alimentos ricos em ubiquinol.

]

]

100 gramas de alimento microgramas de ubiquinol por 100 gramas
fígado de boi ] 40,1
ombro de porco 25,4
carapau 20,9
atum 14.6
peito de aves ollo 13,8
salsa 5,91
brocoli 3.83
laranja 0,88
cavala 0,52

Como tomar a coenzima Q10?

tomar os suplementos de coenzima Q10 em cápsulas, seguindo as indicações do recipiente, embora seja mais conveniente consultar o seu médico.

Note que a dose recomendada de coenzima Q10 é de 30 a 60 mg por dia que é seis vezes o consumo habitual com alimentos que são em média de cerca de 10 mg por dia. No entanto, para o tratamento de algumas doenças, a dose pode exceder 100 mg por dia.

Qual é o uso de coenzima Q10 em cápsulas?

Em qualquer caso, você estará interessado em saber quais são os suplementos Coenzima Q10 em cápsulas. Abaixo, você encontrará alguns dos benefícios de seu consumo.

  • Para diminuir o colesterol ruim. A coenzima Q10, quando transformada em ubiquinol, possui efeitos antioxidantes que inibem a síntese de colesterol ruim ou LDL.
  • Para evitar a aterosclerose. Desta forma, a formação de ateromas, típicos da aterosclerose, é impedida, evitando assim o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.
  • Para proteger o coração. Em suma, o consumo de suplementos com coenzima Q10, melhorar a função cardíaca, protegendo o coração.

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